Agronegócios
ACNB: Conhecidos os vencedores da etapa do Circuito Nelore de Qualidade de Goiânia
Compartilhe:
A etapa do Circuito Nelore de Qualidade realizada na unidade da Friboi, em Goiânia (GO), avaliou 886 animais, sendo 723 machos e 163 fêmeas de diversos pecuaristas do estado. Os resultados foram divulgados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação Goiana do Nelore (AGN) e as premiações serão entregues durante a Expoinel Goiás, realizada também em Goiânia. Na ocasião será realizada uma confraternização entre os participantes da etapa, expositores da exposição e demais criadores, oferecida pela Matsuda Sementes e Nutrição Animal e pela AGN.
“Entre os machos, 69,2% dos animais apresentaram até 2 dentes incisivos permanentes (menos de 2 anos de idade), com peso médio de 22,9 arrobas e 53,7% deles com acabamento de carcaça mediano e uniforme. Em relação às fêmeas, 72,6% dos animais tinham até 2 dentes incisivos permanentes, peso médio de 15,8 arrobas e 73,6% com acabamento de carcaça mediano e uniforme”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.
Após a avaliação feita no Circuito Nelore, o melhor lote de carcaças de machos ficou com a Agropecuária Nelore Paranã, conquistando a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata ficou com Mário Pinto da Silva e a Medalha de Bronze foi para Vera Cruz Agropecuária. Já o melhor lote de carcaças de fêmeas foi de Mário Pinto da Silva, ficando com a Medalha de Ouro. Luiz Mauro de Paula e Souza conquistou a Medalha de Prata.
Os vencedores dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa, que conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.
Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore